sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pecados Mortais para Igreja... Ignorância e Inveja parte 2



Falta de conhecimento:


Resultado direto da pós modernidade, temos um conhecimento superficial e na verdade isso já satizfaz grande parte das pessoas, o simples “já ouvi falar disso” é suficiente para que acomodar.

Com informações em abundancia trocamos conhecimento por informação, ou melhor, ficamos felizes em apenas ser informado que aquilo ou isso existe.

Todos temos informações a respeito da miséria que o Brasil tem dentro das suas fronteiras, porém um conhecimento mais aprofundado não, prova disso é nossa inercia diante do fato.

Querer informação só é o primeiro passo, é o que acontece nas escolas os alunos apenas recebem informações, porém não acumulam conhecimento, a alguns dias conversa com um rapaz que acabou de se informar no 2º grau e pergunte sobre regra de 3 e ele me disse: “Olha eu me lembro de ter visto, mas não lembro com se faz”.

O que transforma as nossas vidas é quando transformamos as informações em conhecimento, e na verdade isso é simples, porque conhecimento é um segundo, ou seja, quando eu decido me aprofundar e a entender.

Porque nas escolas não se acula conhecimeto? Porque os professores só querem passar matéria e os alunos só querem passar de ano, as perguntas são taxadas “burrices”, alias isso sem falar da metologia “presencial da distanica” é quando o aluno vai todos os dias a escola porém está sempre distante da sala de aula com a cabeça em outros lugares, isso acontece conosco na igreja.

Na hora dos dizimos e ofertas parece hora do intervalo, se eu perguntar para você o que foi pregada em sua igreja a tres semana atraz a maioria esmagadora com certeza vai dizer eu não lembro, porém se perguntar placar de jogo, ou mesmo de uma jogada do Pelé muita gente vai dizer eu lembro.

Interessante o que nome mais procurado na internet é Jesus, e muito já foram informados de sua existencia porém ainda não O conhecem e essa vai ser a medida do julgamento Mateus 7: 24 “Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário