quarta-feira, 7 de abril de 2010

Noticia Urgente!!! Pastores são vitimas de suas próprias pregações.


A geração de pastores modernos, são mais poderosos do que o supermam, com seus ternos no lugar da capa e sua visão de águia, sua fé laser são praticamente invencíveis .


Apensar da brincadeira o tema é sério devido a essa teologia pregada em nossos dias fica difícil hoje um pastor reconhecer seus problemas, suas dificuldades pessoais ou mesmo seus fracassos.

Em minhas aulas no seminário ouço sempre pastores reclamando de que não tem pessoas na igreja que lhes ajude, muitos sofrendo necessidades calados ao ponto de até mesmo irem aos púlpitos das suas e mentirem dizendo “ – Estou feliz ”, quando na verdade estão precisando de apoio.

Nossa geração de pastores vive aprisionada na invulnerabilidade, pastor virou chefe, nunca erra, apenas engana e isso só ás vezes (rs).

Muitas pessoas na igreja acabam invejando o pastor por causa dissem “nossa que fé o pastor tem”, outras se frustram, mas não importa definitivamente o pastor é humano.

No fim de dezembro de 2009 inexplicavelmente (ainda) a roda o meu carro caiu, o pivô que é uma parte que não se quebra rompeu-se, essa carro era um Fiat Idea 2008, ainda com cheiro de novo, a roda soltou-se a uma velocidade 80km e capotei carro, deu perca total, o pior é que meu seguro estava vencido e então virou prejuízo .

Poderia dizer que “todas as coisas cooperam para nosso bem” Romanos 8:28 e procurar assim algum consolo, porém prefiro dizer fiquei muito triste e meditei nas palavras que dizem “apreendi a viver” Filipenses 4:11

Todo o aprendizado passa por um processo a frase de que “todas as coisas cooperam para nosso bem” não é consolo é resultado da compreensão do propósito.

Admitir uma derrota é difícil e o ainda mais quando estamos sempre falando em nome de Deus que só coisas boas vão acontecer.

Vejo muitos colegas de ministério desistindo de suas igrejas, entrando em crises e ate mesmo pensando em desistir de tudo porque parece que quando eles mais precisaram de Deus ele os abandou. Outros não falam mas vivem angustiados ao ponto de perderem casamentos, filhos e tudo porque não podem pedir ajuda, afinal sou PASTOR.

Quando eu tinha uns 12 anos comecei assistir alguns programas de televisão do missionário RR Soares, fica maravilhado com os milagres e com um testemunho dele a respeito da cura da sua visão, então me senti desafiado a lagar o óculos, porém depois de 3 dias crendo orando, nada aconteceu e me senti frustrado fiz isso umas 3 vezes e cada vez me sentia ainda pior, me sentia mal porque na minha cabeça a culpa era minha eu não tinha.

Isso me incomodou muito durante alguns meses, fiz jejum, mas Deus me levou a ler outra parte II Conrintios 12:9 “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.”

Recentemente ouvindo novamente, ouvi outro testemunho dele só que dessa vez quando ele precisou ser operado do apêndice e voltou a usar óculos e ele reconhecendo que nem sempre sua formula funciona, que na verdade não era bem assim como ele dizia.

Muitos pastores estão carregando uma carga muito pesada, porém sente medo de pedir ajuda, medo de perder o respeito do povo ou ainda pior porque suas mensagens são tão triunfalistas que o menor de sinal de fraqueza significa falta de fé.

São vitimas de suas pregações sobre prosperidade absoluta, curas que só dependem da fé, milagres que se não acontecem eu deixarei de pregar esse evangelho, que se a igreja não crescer tem pecado no altar e mais um monte de coisas que ficaria horas escrevendo.

As a bíblia diz: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2

O pastor apesar de estar à frente está sujeito as mesmas coisas que todo o mundo, não é a derrota que vai dizer sobre a minha e sim como eu reajo a ela.

Muitos pastores caem porque ficam remoendo suas necessidades, o maior perigo é um pastor que fica só, sem amigos e sem ser pastoreado.

Todo o pastor precisa ser pastoreado, porque apesar de pastor ainda é ovelha, mesmo o mais experiente precisa de alguém velando pela sua vida, alguém que lhe diga a verdade e que possa chorar quando as coisas saírem errado.

Tenho experimentado a benção de pastorear amigos e ser pastoreado por eles, isso faz toda a diferença, quando as coisas ruins nos acontecem.

Pastores estão frustrados porque assim como os dois discípulos à caminho de Emaus que disseram para Jesus “nós esperávamos que fosse ” criaram uma expectativa errada de respeito de Jesus de fato Jesus redimiu, porém não do jeito que eles queriam e sim espiritualmente.

Nossas expectativas têm que passar pela oração do Pai nosso, “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;...” Mateus 6:9 e 10. Essas mensagens triunfalistas esquecem-se dessa parte a tua vontade.



Querido se você é pastor não tenha medo de ser humano, crie as expectativa certa de Deus, ele nunca nos abandonará, e que o reino dEle não é deste mundo.

Eu não recebi nem um carro novo e não me sinto menos ou mais crente do que antes, a paz que Deus tem para seus filhos nos cobre, porem poder compartilhar isso com minha igreja foi muito bom.

Ouvi de muitos irmãos pastor conta comigo não posso ajudar com dinheiro, mas vou orar pelo senhor.

O púlpito não é lugar de lamentação e nem de ficar pedindo, porém você compartilhar e ser abençoado com o amor da Igreja de Jesus.

Caro pastor e amigo permita que Jesus mostre seu amor através não só de você, mas também de sua congregação.

Mostrar suas fraquezas não é errado, errado é parecer forte quando não se é, “Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” II Corintios 12:10



Que Deus te abençoe e ajude em suas necessidades diárias



Pr Cesar Augusto Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário