quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pecados Mortais para a Igreja ignorância e inveja



Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados.

Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.

I Corintios 12:1 á 7



Existem 2 situações muito perigosas que acontecem na igreja normalmente, que muitas vezes passam desapercebido, ou mesmo não são tratadas, por poderem gerar grandes confusões, são elas ignorância e inveja.

Não me lembro de ninguém recendo “gancho” do louvor por ter inveja da irmã que foi com uma roupa nova, ou mesmo quando um irmão chega de carro novo, ou ainda quando alguém recebe elogios.

Nós como igreja, tratamos mais os pecados morais do que outros na igreja, não que não precisem de atenção especial, porém pecado é pecado e todo o pecado deve ser tratado, mesmo que as conseqüências sejam diferentes, mas a inveja e a ignorância não tratadas e podem acabar com uma igreja, tanto quanto um pecado moral praticado por pastor.

A diferença é que são mais sutis esses pecados e mexe com coisas menos absolutas, pecado moral é simples de ser tratado é com disciplina, reconciliação e acompanhamento para manutenção; porém quando falamos de ignorância a própria palavra por si mesmo já ofende ninguém gosta de ser chamado de invejoso, ou quer chamar o outro irmão de ignorante.

O que na verdade é ignorância?

Podemos definir de maneira simples sobre 3 aspectos, falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema.

Amanhã falarei sobre o 1º Aspecto falta de conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário