quarta-feira, 31 de março de 2010

Será que mesmo pensando em Jesus, o chocolate não é mais importante?






O que mais me impressiona nesta época de que comemoramos a páscoa é como existe um misto de religiosidade com divertimento.
Muitos dão “Graças a Deus” não pela páscoa e sim pelo feriado, por não terem que trabalhar ou ir à escola, podem relaxar em uma chácara, piscina ou mesmo praia ou clube enfim procuram ter um tempo pra si em meio a tantas cosas a fazer.
Isso é claro que não acontece só no feriado da páscoa, mas em praticamente todos os feriados, principalmente os prolongados.
Percebo que as pessoas sabem exatamente o sentido da páscoa, ninguém pode que não sabia (além é claro nosso presidente), vivemos na era da informação, quer saber de algo o Google ou Wikipédia sempre estão a mãos para tirar nossas duvidas.
Então essa semana me fiz essa pergunta: “Porque apesar de todos sabermos que a Páscoa é a celebração da morte de Jesus em nosso favor, ainda assim muitos continuam indiferentes a Ele?”
O que falta não é conhecimento e sim entendimento, vemos isso muito claramente em nosso dia-dia porque estamos acostumados a saber e não fazer nada a respeito.
Quantos sabem o que outras sofrem diariamente, sabemos por exemplo do sofrimento do nosso vizinho, porém muitos apenas passam a informação adiante sem se quer ir até ele pergunta se precisa de algo.
A respeito da pessoa do Sr Jesus acontece a mesma coisa, muitos sabem dos feitos, admiram seus ensinamentos e até se emocionam diante de seu amor pela humanidade, porém não querem e nem desejam entender. A essas pessoas a figura do Jesus histórico basta, alguém sábio e santo.
É impossível para satanás apagar o sentido original da páscoa, porém ele pode desfocar o entendimento e a compreensão para mesmo sabendo o que é as pessoas fiquem longe da verdade.
Jesus disse certa vez: “Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8: 31 e 32

Jesus depois de ressuscitar apareceu aos seus discípulos eles tinham caminho com Jesus ouvido seus ensinamentos, porém ainda não tinham recebido o entendimento, então o próprio abriu-lhes o entendimento. “Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;” Lucas 24: 35

Esta é com certeza a razão porque muitos continuam indiferentes ou mesmo incrédulos como os discípulos em Lucas 24.

O entendimento é revelado através do Espírito Santo e quando nascemos de novo (João 3:3)

Você realmente entende porque Jesus teve que padecer, morrer e ressuscitar?

Caso ainda esteja pensando em Jesus e comendo ovo chocolate, será que você não ficou apenas no conhecimento?

Não existe problema no ovo, que alias é muito gostoso, porém será que damos o devido valor ao sentido? Será que essas coisas que mesmo que não tenham problema não tiram nossos olhos dá onde eles deveriam olhar que é para cruz via e o sepulcro vazio?

Tenho certeza que se hoje você estiver disposto o Espírito Santo abrirá seu entendimento e você passará a desfrutar de um novo relacionamento com Deus e com Jesus.

Entender tudo isso depende de uma posição simples de apenas dizer a Deus: “Eu quero, mostra-me”.

Boa Páscoa, mesmo sem chocolate.

Pr Cesar Augusto Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário